Raças
Labrador

Labrador

 

Sempre conhecido por seu temperamento agitado e por ser um amante de água, o Labrador teve origem na Terra Nova, costa leste do Canadá. Sua principal função era auxiliar pescadores da região, graças a seu incrível talento para caça e nado. Por volta de 1800 a raça chegou quase a extinção, devido a uma cobrança de impostos muito alta sob a raça. Porém, ainda neste período, um grupo de cães desta raça foi levada para a Inglaterra, onde lá a raça conseguiu se reproduzir e evoluir para se tornar uma das raças mais populares no mundo inteiro, inclusive a maior da América por volta de 1990 e continua com sua hegemonia até os dias de hoje.
O Labrador ocupa a 7ª posição no rank dos cães mais inteligentes do mundo, é utilizado como cão guia para auxiliar pessoas com deficiência visual.

Não é aconselhável obter um cão da raça Labrador, se o dono do mesmo não estiver disposto a investir um bom tempo cuidando, passeando e brincando com seu PET.
São cães quase incansáveis quando se trata de brincadeira.

É também muito importante que o dono tenha ciência de que cães da raça labrador, gostam de abrir buracos em quintal e “destruir” quase tudo quando são filhotes. Devido a esse e outros motivos, eles preferem estar sempre perto de seus donos.

São cães amorosos e fiéis, e pode contar sempre com ele para te alegrar após um dia complicado. Com certeza ele estará ao seu lado a qualquer momento.

Importância de ter um pedigree para Labrador

Alguns cães da raça labrador, desenvolvem doenças de pigmentação de pele, fruto de cruzas erradas da raça, na qual pode ocasionar câncer nos cães. Ter um pedigree, auxilia no controle de qual cão você pode estar cruzando e saber se aquele parceiro realmente será uma boa escolha para proteger a integridade física do seu amigo de quatro patas.

1 thought on “Labrador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *