Raças
Husky Siberiano

Husky Siberiano

A raça se originou do povo Chukchi do nordeste da Ásia, de origem genealógica desconhecida, mas claramente classificado como do grupo spitz, que evoluiu de cães de trenó para companheiros de povos nômades.

Durante a corrida do ouro, no Alasca, a corrida de cães era a grande distração do local, e com isso surgiu outro adjetivo positivo para a raça, quando os Chukchi apresentaram essa raça vinda da Sibéria.

Em 1925 o potencial para corrida desta raça foi explorada com fim humanitário, pois eram equipados com soro para combater a difteria, e estes admiráveis corredores atravessavam cerca de 525Km de puro gelo para fazer o soro salva-vidas alcançar o seu destino.

Durante a Segunda Guerra Mundial o Exército dos Estados Unidos utilizou amplamente o Husky Siberiano para missões de busca e salvamento, ampliando ainda mais a admiração por esta raça.

O Husky Siberiano é um cão extremamente sociável e incrivelmente dócil. É certo que não se deve confundi sua mansidão com bobeira, pois se trata de raça cujo perfil de alerta está sempre em alta, e gosta de manter o respeito normal, inerente a qualquer cachorro, nos quesitos território, proteção e comida, é claro.

Possuem entre 50 e 60cm pesando entre 15Kg e 27Kg, são cães elegantes e um certo fascínio no olhar.

Em linhas gerais os Husky esbanjam energia, adoram brincar, e se socializam facilmente com outros cães, além de fazerem amizades com outras pessoas com extrema facilidade e possuem um perfil de apego ao dono bem intenso.

Exercícios frequentes são necessários como forma de gastar toda a energia inerente a raça, no entanto são pouquíssimo resistentes ao calor.

Temperamento

Divertido, aventureiro, alerta, independente, inteligente, teimoso, travesso e obstinado. Tudo isso descreve o Husky Siberiano. Essa raça adora correr sempre que pode. Geralmente se dá bem com outros cães da casa. Na verdade, ele é um cão muito social que precisa da companhia de outros cães ou de seres humanos. Alguns uivam, cavam e roem.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *