Curiosidades
Está muito calor, o que fazer com meu cão?

Está muito calor, o que fazer com meu cão?

A preocupação com o calor que seu PET sente é uma demonstração de amor também, por isso é muito importante que a gente saiba quais as medidas podemos utilizar para aliviar nosso amigo de 4 patas a se sentir mais refrescado.

No caso de nós seres humanos, controlamos nosso calor através do suor que provocamos através da pratica de alguma atividade física ou quando o ambiente está muito quente. Já os cães, eles não utilizam o mesmo mecanismo que nós. A forma que eles encontram para conseguir diminuir a temperatura do corpo deles, é a respiração. Quando você ver o seu cão com uma língua bem grande para fora e respirando bem ofegante, significa que aquilo é para conseguir eliminar todo o ar quente que está localizado no seu corpo, e conseguir trazer um ar mais fresco para seu próprio corpo.

Essa forma de controle da temperatura do corpo deles, é muito menos eficaz que a nossa.
Os métodos que podemos utilizar para deixar o seu cão um pouco mais refrescado é mantê-los longe de locais muito quentes, procurar sempre deixá-los em ambientes um pouco mais húmidos, refrescar o piso que o cão normalmente fica, e sempre fornecer bastante água para ele. Ambientar os locais com ventiladores ou ar-condicionado também pode ser de grande ajuda para seu amigo.

Os pelos são eficientes tanto para o frio, quanto para proteger de raios solares, evitando de o cão ficar com sua pele queimada. Então é extremamente importante não tosar o pelo de seu cão para fins como este. Existem outros métodos bem mais eficazes de ajudar o cão a se refrescar, do que simplesmente aparar os pelos dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *