Curiosidades
Por que emitir Registro para meu cão Vira-Lata?

Por que emitir Registro para meu cão Vira-Lata?

A emissão do Registro para o cão Vira-Lata é um ato de registro de propriedade.

O vira-lata definitivamente é um dos cães mais amorosos que existem, são extremamente apegados ao dono. E diferentemente do cão de raça, o vira-lata não possui uma personalidade pré-definida. Você só consegue descobrir algo sobre sua personalidade, convivendo diariamente com ele, assim como um filho, que vai sendo moldado aos poucos.

Dentre todos os cães, o vira-lata, ou SRD (Sem Raça Definida), está no topo dos cães mais populares do Brasil. A diferença de popularidade das raças, é quase o dobro para a segunda posição, que atualmente o Poodle ocupa.

Fato é, que existem milhões de cães desta raça espalhados pelo Brasil, e todos eles estão prontos para serem recebidos com amor e poder proporcionar amor também.

E você deve estar se perguntando, “porque eu deveria fazer o pedigree para o meu cão Vira-Lata?”. A sensação de tornar seu cãozinho único, é especial e diferenciada. E isso é o que o pedigree proporciona, você pode tirar a identidade do seu cão, fazer com que seu cão faça cada vez mais parte da sua família.

Você pode nomear ele com nome e sobrenome de seu próprio canil, você pode saber do histórico dos cães que o seu vira-lata irá cruzar, e saber se determinado macho ou fêmea tem histórico de doenças.

Também pode registrar as gerações futuras do seu cãozinho, tornando-o registrado pra todas as próximas gerações que corre com seu sangue nas veias.

Devido ao Vira-Lata ser a mistura de várias raças, ele não tem origem própria, o que torna ele realmente único, e sendo um cão único, registra-lo é realmente importante para não se limitar somente a mais um cão Sem Raça Definida.

Vale lembrar que a IBRC é a única entidade que faz registros de Vira-Lata no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *