Curiosidades
Top 10 cães mais inteligentes do mundo

Top 10 cães mais inteligentes do mundo

A lista abaixo indica quais são os Top 10 cães mais inteligentes do mundo, segundo o professor e psicólogo, Stanley Coren. Ele utilizou 3 métodos diferentes para realizar a pesquisa, são eles: Inteligência Instintiva, Inteligência Adaptativa, Inteligência de Obediência e trabalho.

 

 

 

10 – Boiadeiro Australiano

Top 10 cães mais inteligentes do mundo

Cão extremamente físico que ficou conhecido pela sua habilidade de pastoreio.
Muito disciplinado, o Boiadeiro Australiano muitas das vezes não hesita em colocar outros animais ou até mesmo outras pessoas no lugar com uma correção.
Correção essa que ele aplicava em bois, ovelhas entre outros.

 

 

9 – Rottweiller

Top 10 cães mais inteligentes do mundo

Protetores e fiéis, um cão de guarda perfeito. Vale destacar que esta é uma raça muito reativa e, por tanto, o cão desta raça deve ser treinado e socializado desde filhote.
O combo de força, poder e inteligência a introduziu na lista de cães potencialmente perigosos em muitos países, inclusive no Brasil.
A cabeça grande e larga é outra característica marcante da raça.
Em diversas análises o corpo do Rottweiler é descrito como “poderoso”, “forte” ou “robusto”, sendo um fato inconteste que se trata de um cão atlético e com a musculatura bem definida, sendo capaz de derrubar uma pessoa adulta sem necessariamente morder.
Apesar de tanta bravura, o Rottweiler, quando bem tratado, se torna um companheiro extremamente dócil.

 

 

8 – Spaniel anão continental

Top 10 cães mais inteligentes do mundo

Apesar do tamaninho, eles adoram praticar esportes, e brincadeiras são top demais pra eles.
Se você passar um bom tempo sem proporcionar essas brincadeiras e exercícios para ele, possivelmente o Spaniel anão continental vai ficar um pouco agitado e latindo bastante.
Essa socialização dele é necessária desde cedo, para fazer com que o cão se socialize com crianças e outros animais mais facilmente.

 

 

7 – Labrador Retriever

Top 10 cães mais inteligentes do mundo

Alegria, ALEGRIA, A-LE-GRIAAAA! Essa raça é mundialmente conhecida pela simpatia.
Devido a seu comportamento ser extremamente gentil e dócil, os Labradores muitas das vezes são os cães preferidos a serem usados como cão-guia, além de sua inteligência ser muito boa.
Não é aconselhável obter um cão da raça Labrador, se o dono do mesmo não estiver disposto a investir um bom tempo cuidando, passeando e brincando com seu PET.
São cães quase incansáveis quando se trata de brincadeira.

 

 

6 – Rough Collie ou Pastor-de-shetland

Top 10 cães mais inteligentes do mundo

Mas que pelos exuberantes, não?! Graças ao fato dele ser um cão de pastoreio, o Pastor de Shetland é um cão muito obediente e que faz de tudo para poder agradar seu dono.
Porém, se você tiver problemas auditivos, não aconselho ter um Pastor de Shetland, ele late bastante!

 

 

5 – Doberman

Top 10 cães mais inteligentes do mundo

Treine-o e verá a fidelidade jamais vista. O Dobermann é um cão de guarda inteligente e de alta capacidade cognitiva, possui um perfil de alerta constante de prontidão para proteger sua família e sua casa. Outro aspecto da raça é a lealdade e o gosto formidável para aventuras.
Os Dobermanns gostam de desafios mentais, o que os torna alunos excepcionais, sendo este um ponto forte a ser explorado em seu adestramento.
Embora alguns cães possuam um perfil dominador, em geral são cães sensíveis e muito receptivos aos desejos da família. Geralmente é desconfiado com estranhos.

 

 

4 – Golden Retriever

Top 10 cães mais inteligentes do mundo

Acho que estou apaixonado por essa carinha, amoroso como pouco se viu. Lembra muito a raça Labrador Retriever em termos de temperamento, já que uma foi desenvolvida pela outra.
Essa raça também é muito conhecida por ser um ótimo cão-guia para cegos.
É muito interessado para aprender novos truques e está sempre disposto a fazer novos exercícios junto com seu dono, e até mesmo exercícios competitivos.

 

 

Estamos chegando no nosso top 3!!!

 

E a medalha de bronze vai para…

 

 

 

3 – Pastor Alemão

Top 10 cães mais inteligentes do mundo

Eles protegem, eles são companheiros, eles brincam, eles fazem tudo de boom. Utilizado como cão policial, o Pastor Alemão é, sem dúvida alguma, um cão que trás segurança para toda a casa. É seguro deixa-lo com crianças, por ser uma raça, apesar de sério, fiel, corajoso e principalmente, possui muita disciplina através de seus ensinamentos, devido ao fato de que o treinamento deste cão para obedecer comandos é muito simples. É extremamente atento ao perigo, estando ocupado com qualquer atividade, não vai distrai-lo de estar sempre em alerta para proteger seus donos, de riscos que podem aparecer ao seu redor.

Leia também a nossa matéria sobre o Pastor Alemão

 

 

Já a medalha de prata…

 

 

2 – Poodle

Top 10 cães mais inteligentes do mundo

Mas que belo pelo enroladinho, hein?! Ele ocupada nossa medalha de prata, é um cachorro muito enérgico, porém seus donos possuem uma mania de mimar muito seus cães, deixando ele acomodado demais, e quando estão diante de pessoas ou animais diferentes, acabam ficando um pouco irritado.

Saiba mais sobre o Poodle clicando aqui!

 

E nosso ganhador da medalha de ouro do Top 10 cães mais inteligentes do mundo vai para…

 

 

1 – Border Collie

Top 10 cães mais inteligentes do mundo

Cuidado com o que você fala, esse cãozinho aí é tão esperto que pode te corrigir.
Este cãozinho de pastoreio sente felicidade ao realizar uma tarefa bem feita.
Eles não possuem nenhum problema em conviver com outros animais.
Ele definitivamente não é um cão para viver em apartamento, ele precisa de espaço e de exercício diário.
Quando há competições que requer inteligência e agilidade, normalmente os eventos praticam uma competição separada apenas para cães Border Collie, devido a sua inteligência ser acima da média em relação a outros cães.

Saiba tudo sobre o Border Collie clicando aqui

 

Conheça nossa página no facebook: https://www.facebook.com/ibrcpedigree/

Curtiu a lista dos Top 10 cães mais inteligentes do mundo? Você pode acompanhar o restante dela no livro “A inteligência dos cães” escrita por Stanley Coren.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *