Raças
Spaniel Anão Continental (Papillon)

Spaniel Anão Continental (Papillon)

Spaniel Anão Continental (Papillon)
Spaniel Anão Continental (Papillon)

Spaniel Anão Continental (Papillon)

O Spaniel Anão Continental, também conhecido como Papillon que significa “borboleta” por conta de suas orelhas, é um dos cães mais afetuosos e sensíveis que existem. Com o corpo abundante em pelo, tem uma aparência muito meiga, e realmente é. Teve origem na França, mas era símbolo de poder e riqueza em todo reino europeu, onde era frequentemente relatado em pinturas de quadros em famílias nobres.

É um cão que possui uma energia além do normal, precisa de exercício físico para conseguir se manter calmo, e adora fazer uma caçada pelo quintal para achar roedores, embora seja um cão que vive dentro de casa com seus donos, se adaptando bem a locais como condomínios. Mas vale lembrar que se ele não for treinado e não gastar a energia dele, pode acabar sendo extremamente barulhento em locais como esse.

SAÚDE DO SPANIEL ANÃO CONTINENTAL

A saúde do Papillon se resume a ter cuidado a fazer qualquer movimento que pode acarretar em alguma fratura, pois os cães desta raça possuem ossos muito, MUITO frágeis, podendo até mesmo quebrar um ossinho descendo da cama ou sofá, portanto é importante treiná-lo a descer em alguma escadinha ou esperar até que o dono possa pegar ele para não acabar se machucando.

O Spaniel Anão Continental, ou Papillon, precisa de um cuidado com seu pelo, a escovação nos seus pelos é aconselhável de se fazer no mínimo duas vezes a cada semana, mas a escovação é mais para manter o brilho nos pelos do cão, já que a tendência a queda de pelo da raça, é muito pequena. Se acontecer do seu cãozinho ter muitos pelos caindo, é importante verificar com o veterinário se há algo de errado com ele, já que não costuma ser comum.

TEMPERAMENTO

Sua lida com crianças é boa, mas o grande problema é que por ser muito frágil, a criança pode não saber da proporção de força que pode aplicar, podendo machucá-lo ou até mesmo deixar ele agressivo, podendo querer responder, machucando assim, a criança. Portanto, sempre que eles estiverem juntos, é importante a presença de um adulto para poder resolver a situação caso algum eventual problema possa aparecer.

PEDIGREE

O registro de pedigree dessa raça, agrega ainda mais valor na comercialização do Spaniel Anão Continental, então se você deseja fazer o registro do seu cão ou até mesmo registrar o canil conosco e legalizar o comércio do seu cão, registre com a IBRC. Com preços bem abaixo e um atendimento específico e diferenciado para o que você precisar.

A IBRC é top, você também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *