Curiosidades
Top 10 raças com as mordidas mais fortes

Top 10 raças com as mordidas mais fortes

Encontraremos nesta lista o top 10 das raças com as mordidas mais fortes no meio canino!

 

10 – Chow Chow

É um dos cães que mais chamam a atenção por conta de sua pelagem extremamente exuberante. É conhecida também por não ser um cão obediente e não gosta ou não entende as tarefas que seu dono pede. Possui uma incrível força de 220 PSI, mas também aparece na lista de cães menos inteligentes, mas afinal, não se pode ser perfeito, né?!

 

 

9 – Pastor Holandês

O Pastor Holandês é um dos cães mais competentes no quesito de agilidade, inteligência, obediência e entre outras qualidades. Ele começou a ser treinado como cão policial, porque sempre foi muito apto, graças a essas competências, além de dividir os holofotes com o Pastor Alemão, que também possui características muito parecidas. A força da mordida dele pode chegar a 224 PSI.

 

8 – American Pit Bull Terrier

American Pit Bull Terrier

São infelizmente conhecidos como uma raça agressiva, que de fato não são. Claro que tudo depende do adestramento dele. A raça, em seu princípio, era utilizada para participar de competições de luta entre si, onde ocasionava muitas mortes dos cães. Por conta disso, hoje em dia, competições desse tipo são totalmente proibidas, embora ainda exista lutas como essa acontecendo durante todo o mundo, devido ao alto interesse dos participantes. Com tantos músculos, a força da mordida dele pode chegar a 235 PSI.

Se quiser saber mais sobre os cães desta raça você pode acompanhar a matéria que fizemos aqui.

 

 

7 – Pastor Alemão

E mais uma vez ele está em alguma lista importante! Esse cão é realmente diferenciado. Utilizado como cão policial,  é um cão que trás segurança para toda a casa. É seguro deixa-lo com crianças, por ser uma raça, fiel, corajoso e, principalmente, possui muita disciplina através de seus ensinamentos, devido ao fato de que o treinamento deste cão para obedecer a comandos é muito simples. A força dele pode chegar a 238 PSI.

Matéria em nosso site sobre o Pastor Alemão!

 

6 – Dobermann

O Dobermann é um cão de guarda inteligente e de alta capacidade cognitiva, possui um perfil de alerta constante de prontidão para proteger sua família e sua casa. Outro aspecto da raça é a lealdade e o gosto formidável para aventuras. Mandíbulas poderosas fazem o Dobermann chegar à 245 PSI.

Acesse para ver nossa Matéria sobre o Dobermann!

 

Estamos chegando no nosso TOP 5 das mordidas mais fortes!!!!

 

 

5 – Bulldogue Americano

Buldogue Americano

Essa carinha dele de mal, é só a carinha, acredite!
Cães da raça Bulldog Americano são tipicamente corajosos, portanto, não possuem medo de se colocar na posição de predador. Por isso sua socialização com animais de menor porte que o dele é mais difícil, fazendo com que ele possa em algum momento, acabar caçando outros animais domésticos. A força da mordida dele pode chegar até 305 PSI, não esperava menos de tantos músculos.

Dê uma olhada em nossa Matéria sobre o Bulldogue Americano!

 

4 – Rottweiler

Mais uma das raças que aparecem em nossa lista costumeiramente. Os cães desta raça, são bastante territorialistas, e protetores, uma chegada de algum animal ou pessoa diferente, pode despertar um comportamento mais agressivo, por isso, é muito importante o adestramento e socialização com crianças desde filhote. No geral, a raça é dócil e desengonçada, mas como são cachorros muito fortes, podem acabar exagerando. A força de mordida dele pode chegar a incríveis 328 PSI.

Temos uma matéria Sobre o Rottweiler, vai lá dá uma olhada!

E chegamos em nosso top 3! Vamos ver quem possui as mandíbulas mais perigosas entre os cães…

 

3 – Cão Lobo

Assim como o nome já diz, a raça é uma mistura de uma raça específica de cão, que seria o Pastor Alemão, com lobos. Então, graças a essa mistura o temperamento dele pode ser um pouco desconfiado, mas pode ser treinado sem grandes problemas, já que o cão possui uma inteligência elevada, e irá entender e atender. Suas mordidas podem chegar até 406 PSI.

 

 

2 –Mastim

Será que você acredita que esse gigantão pode chegar a impressionantes 75kg? Por isso, ele era muito utilizado em brigas pelo seu tamanho e peso, além de uma cobertura grande de pele pra se proteger de ataques. Mas, é um dos cães mais calmos que existem, e adoram crianças, embora precisam estar sempre em seu redor por conta de seu tamanho, acabar machucando mesmo sem querer. O salto de força na mordida é impressionante de nossa terceira posição para o Mastim. São 556 PSI de força na mordida.

 

E o cão com maior força nas mordidas, é nosso querido…

 

 

1 – Kangal

É um cão que tem como grande marco sua lealdade. Quando percebe que seus donos podem acabar ficando em perigo, ele não pensa duas vezes em protegê-los. Porém, ao mesmo tempo, é bem reservado com estranhos. Prepare-se pois a mordida dele vai te deixar impressionado. São inacreditáveis 743 PSI… Então, com certeza você não gostaria de levar umas mordidas dessas , né?

Visite nossa página do Facebook

4 thoughts on “Top 10 raças com as mordidas mais fortes

    • Author gravatar

      Esta lista está errada. Existem outros cães no top 3, com PSI nos 700, nomeadamente o canecorso

      • Avatar do usuário

        Bom dia Tânia!
        Muito obrigado pela sua participação!
        Fala mais sobre o seu posicionamento. Quais outros cães você considerou TOP 3? Qual é a fonte dessa informação.
        Desde já a equipe agradece a sua participação e, caso a informação seja fidedigna, nós poderemos editar a matéria.

        Desde já, saudações de toda a equipe.

      • Author gravatar

        Verdade tem o Bandog Americano que tem 730 PSI de mordida, e o Cane Corso com 700 PSI

        • Avatar do usuário

          Olá Junior!
          Obrigado pela sua participação. Nós da IBRC ficamos muito felizes com participações legais assim como a sua.

          Eu nunca pude comparar, pessoalmente, a mordida de um Cane Corso, mas entendo que por mais que exista um cão com a mordida mais forte que a média para a raça, ou com a mordida mais fraca que a média, não é seguro avaliar a raça toda por conta de apenas um individuo.

          Não duvido que um Buldogue tenha uma mordida super forte, mas para uma analise, como essa da matéria, precisamos considerar uma média aceitável para todos ou a maioria dos cães da raça.

          Mais uma vez agradeço pela sua participação aqui no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *