Raças
Shih Tzu

Shih Tzu

Uma raça extremamente antiga e com pouca alteração no seu padrão, o Shih Tzu, é uma raça possui registros a mais de 600 anos A.C., nas antigas artes da corte chinesa. Algumas pessoas podem ter se preocupado pelo hábito peculiar para nossa cultura que os chineses têm; mas fiquem tranquilos que na China, o Shih Tzu nunca passou de um cão de estimação para seus criadores. E você sabe por que o nome desse lindo cãozinho se chama “Shih Tzu”? O significado de “Shih Tzu” é “Pequeno Leão”.

Ele é tratado como gosta de ser tratado, adora um colo, requer muita atenção do dono, adora brincar de tudo. Mas não é um cão que gosta de atender a chamados. Sendo um dos cães mais difíceis para se treinar segundo o livro do estudioso Stanley Coren.
Sendo assim, ele precisa de adestramento logo cedo, para que ele consiga entender o nível de hierarquia e entender como e o que deve se fazer em determinadas situações.
Ele não é um cão espaçoso, então consegue ficar bem tranquilo em ambientes pequenos, como um apartamento. Mas deixe o cãozinho sozinho durante muito tempo, ele pode acabar desenvolvendo traços de personalidade que não condizem com a do padrão do Shih Tzu.

Graças a seu sentido de alerta, ele acaba latindo por coisas que causam estranheza em seu cotidiano, então se você não pretende ter um cãozinho que late bastante, te aconselhamos a procurar outra raça, ou adestra-lo desde cedo. Ele consegue se adaptar bem fácil para se comportar com cães de outras raças, porém seu relacionamento com crianças não é tão bom embora as crianças gostem muito de sua companhia.

PEDIGREE

O Pedigree emitido pela IBRC é a garantia e segurança de que o seu cão, ou filhotes, compartilharão o mesmo perfil social positivo.

Assim o tutor pode saber exatamente o que esperar do seu companheiro durante a sua vida.
Quer emitir o Pedigree do seu Shih Tzu?

Clique aqui e solicite o pedigree de seu cão agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *