Raças
Dálmata

Dálmata

ORIGEM DO DÁLMATA:

Uma das raças mais bonitas e próprias que existem, o Dálmata ficou mundialmente conhecido por conta de suas maravilhosas pintinhas em um belíssimo pelo branquinho e por conta da renomada animação “101 Dálmatas” que foi produzido pela Disney no ano de 1961.
Sobre a origem da raça, ela ainda é desconhecida, porém existem relatos que ele esteve em pinturas em tumbas do antigo Egito. Então, é possível afirmar que ele era uma raça que trazia beleza e remetia a realeza, justamente por conta de seus belíssimos pelos.

Saúde:

É muito importante saber que é muito comum de cães da raça apresentar surdez. Muitas das vezes, o cão pode acabar nascendo com essa doença, mas ainda assim não impacta tanto na sua forma de vida, deixando o cãozinho bem à vontade ignorando essa limitação.
Apesar de alguns problemas genéticos, o cão pode viver até os 13 anos de idade, sem precisar de tanto cuidado para cuidar ou evitar alguma doença especificamente.

Temperamento:

Ele é uma mistura de timidez e extravagância. Pois gostam muito de correr e se exercitar, mas não são de latir muito, o que muito agrada a quem tem um Dálmata como estimação. É um pouco ciumento com seu dono, então muitas das vezes pode não se dar tão bem com visitas ou a presença de estranhos ou de crianças. Mas se for bem treinado desde cedo, consegue controlar bem esses tipos de temperamento, porque o dálmata é um cão extremamente inteligente o que facilita e muito para poder treiná-lo. Além de ocupar a 39ª posição do livro de Stanley Coren, sobre os cães mais inteligentes do mundo.

Fique atento, por mais que o Dálmata seja um cão de fácil adaptação, ele não é recomendável para quem mora em apartamento, pois ele precisa de espaço para se exercitar com frequência. E de preferência que ele possa praticar esses exercícios com seu dono.

CURIOSIDADE: O nome Dálmata vem de Dalmácia, onde era a antiga Croácia.

Visite nossas redes sociais:
Facebook
Instagram

E se quiser realizar o registro do seu Dálmata na ibrc, acesse nosso formulário em nosso site.

Então, lembre-se a ibrc é top e você também.

IBRC.TOP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *