Curiosidades
5 Vantagens em ter um Pedigree Virtual da IBRC

5 Vantagens em ter um Pedigree Virtual da IBRC

Perfil Virtual para o seu cão
Imagem do antigo”Perfil Virtual para o seu cão”

Vamos listar aqui 5 principais Vantagens, para você e seu cão, em ter um Pedigree Virtual da IBRC.

O Pedigree Virtual é uma novidade lançada pela IBRC com muito orgulho.

É possível acompanhar a evolução dos Pedigrees Virtuais através de duas matérias que fizemos, sendo uma por ocasião do lançamento desta novidade (Perfil Virtual para o seu Cão) e outra e outra quando aperfeiçoamos a plataforma (Novo Pedigree Virtual).

As utilidades e vantagens desta ferramenta são inúmeras, mas neste artigo vamos falar das 5 principais vantagens em ter um Pedigree Virtual da IBRC.

1 – É completamente seguro e confiável.

Segurança é uma vantagem em ter um Pedigree Virtual da IBRCDiferente dos sites de genealogia que tem pela internet, onde os proprietários podem inserir e alterar informações livremente, os Pedigrees Virtuais publicados pela IBRC expõe apenas as informações reais.

Nem todos mentem, mas sabemos que em alguns casos pessoas interessadas podem inventar informações para aumentar o valor do seu cão.

Aqui na IBRC isto é virtualmente impossível de acontecer, pois o algorítimo dos Pedigrees Virtuais são montados pelo mesmo sistema que que imprime os documentos de Pedigree, ou seja, o Pedigree Virtual é uma cópia fiel do Pedigree Impresso.

Deste modo a única forma de haver uma alteração no Pedigree Virtual é caso haja uma alteração no Pedigree Impresso, e essas alterações são controladas pela nossa equipe, não sendo possível “inventar” uma informação que não esteja no Pedigree.

Este mecanismo é a forma mais eficiente que a IBRC encontrou para garantir que os Pedigrees Virtuais sejam seguros e completamente confiáveis.

2 – É tudo verdade!

Segurança através do QR Code é uma vantagem em ter um Pedigree Virtual da IBRCTodos os documentos impressos emitidos pela IBRC possuem um QR Code personalizado exclusivamente para este documento de Pedigree.

O QR Code aponta sempre para a página do Pedigree Virtual do seu cão, dessa forma qualquer pessoa pode conferir se as informações exibidas no documento são as mesmas constantes no Pedigree Virtual publicado na internet.

Nós pensamos nisso como uma forma de impedir qualquer eventual tentativa de falsificação de Pedigree, uma vez que a verdade é que muitas pessoas mal intencionas podem copiar e manipular documentos de Pedigree de outras entidades. No entanto com este mecanismo de segurança do Perfil Virtual os documentos emitidos pela IBRC tornam-se impossíveis de se alterar por pessoas mal intencionadas.

As informações mais valiosas são: o nome do proprietário, criador e a análise genealógica.

3 – Certeza de quem é responsável pelo cão.

Não é mais segredo de que o documento de Pedigree pode ser utilizado como documento probatório da propriedade ou tutoria do cão.

O Pedigree Virtual, por outro lado, torna essa informação pública. Assim é simples identificar que o cão é seu, e de mais ninguém.

Para qualquer dúvida basta apontar para o QR Code do Pedigree emitido pela IBRC e confirmar que o Pedigree Virtual aponta o dono real.

Este tipo de confusão pode acontecer quando o ex-proprietário não repassa o documento de Pedigree juntamente com o cão. Para os efeitos do documento antigo, o ex-dono ainda seria dono. Mas ao conferir o Pedigree Virtual, que sempre está atualizado, é possível saber se quem se apresenta como dono é mesmo o responsável pelo cão, ainda que em posse de um documento de Pedigree Antigo.

4 – Todos sabem os detalhes do cão.

A consulta do Pedigree Virtual é pública, permitindo assim que qualquer pessoa tenha acesso as informações de cada cão, tais como nome, origem, proprietário, cor e até premiações.

Assim facilita a identificação do cão, dos antecessores e detalhes importantes para transações e manutenção das necessidades do cão.

5- Analise genealógica completa.

O Pedigree Virtual é InterativoÉ natural exibir a genealogia dos pais na hora de vender o filhote. Assim o candidato a tutor poderá saber o porte, temperamento e demais informações do pet que está adquirindo.

O Perfil Virtual da IBRC permite consulta completa a genealogia do cão, pois é 100% interativa, podendo consultar fotos e canis de origem dos pais, avós, trisavós e tantas outras gerações quanto existirem em nosso banco de dados para aquele cão.

Dessa forma fica simples e descomplicado avaliar ou expor a origem do cão.

Como ter um Pedigree Virtual?

Todo cão cadastrado na IBRC recebe gratuitamente um Pedigree Virtual que é emitido no mesmo instante que o sistema faz a impressão do documento.

Então está esperando o que? Traga o seu cão para a IBRC!

A IBRC é TOP
Seu cão também!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *