exceto os suiços
Australian Kelpie

Australian Kelpie

História do Australian Kelpie

Nos Estados Australianos de New South Wales e Victoria, o número de ovelhas cresceu tanto que algumas propriedades com mais que 2 milhões de acres possuíam mais de 1/4 de milhão de ovelhas. Em áreas tão grandes o pastoreio  era impraticável, cercas de arame farpado foram colocadas e as ovelhas deixaram de correr livremente.

Foi a partir disso que surgiu a ideia de produzir cães para lidar com ovelhas nessas áreas grandes e que fosse capaz de trabalhar nas condições presentes na Austrália. Essas condições incluíam calor, terreno irregular, tempestades de areia e grandes distâncias.

O Kelpie é capaz de efetuar o trabalho de muitos  homens. É um cão trabalhador incansável nos mais quentes e arenosos climas.

Como em outras raças, a origem do Kelpie não está bem definida, porém não existem dúvidas de que a origem da raça veio de cães importados da Escócia, como o Collie.

Australian KelpieAparência

É um cão ágil e ativo com grandes qualidades, como condição muscular resistente, com enorme elasticidade dos membros, com capacidade incansável de trabalhar e sem fraqueza.

Possui pelagem curta com tons de preto e “tan”, e olhos castanhos.

O Kelpie é um cão de médio porte, com proporção pequena, proporcionando grande agilidade.

Características do Australian Kelpie

O Kelpie é sempre alerta, trabalhador e bastante inteligente, com uma leve e tratável disposição, é um cão realmente difícil de se cansar. A lealdade desse cão é outro fator notável, além de ser muito aplicado às suas obrigações.

Tem uma habilidade natural no trabalho com rebanhos como os de ovelhas e cabras. É capaz de reunir a auxiliar a conduzir o rebanho com grande facilidade, tornando o trabalho dos seus donos muito mais fácil.

É um cão muito sociável, gosta de atenção e companhia. Não é raro ele rejeitar brincadeiras que não correspondam com o seu nível de inteligência. Logo não é de se espantar que ao jogar um graveto o Kelpie apenas ignore. Esse comportamento é muito similar ao do Border Collie.


Aqui na IBRC nós emitimos Pedigree para cães da raça Australian Kelpie. Se você possui este pastor e quer emitir o certificado de Pedigree pode fazer diretamente através do formulário on-line em nosso site.


Instagran
Siga-nos no Instagran
Facebook
Junte-se a nós no Facebook

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *