Curiosidades
Dia do Carteiro na IBRC

Dia do Carteiro na IBRC

Dia dos Correios na IBRCA homenagem do Dia do Carteiro na IBRC é muito importante para nós, pois sabemos que são eles quem garantem que os Pedigrees cheguem até a sua residência em tempo.

Origem do Dia do Carteiro

O Dia do Carteiro é celebrado nesta data porque no dia 25 de janeiro de 1663 foi criado o cargo de Correio-mor da Monarquia Portuguesa no Brasil.

Luiz Gomes da Matta comprou do rei Felipe II o cargo de Correio-mor me 1606. Assim, era de sua responsabilidade todas as mensagens escritas emitidas pela Corte.

Mais tarde, em 25 de janeiro de 1663, seu neto seria nomeado o primeiro Correio-mor do Mar e teria a incumbência de cuidar da troca de correspondências entre as colônias e a Corte portuguesa.

Os mensageiros seriam de fundamental importância na história do Brasil. Basta lembrar que foi um “carteiro”, Paulo Bregaro, que entregou as correspondências que acabaram decidindo a proclamação da independência do Brasil por Dom Pedro I, em 7 de setembro de 1822.

Paulo Bregaro, por esse motivo, tornou-se o patrono do Correios.

Quando começou a se tornar popular?

O serviço regular de entregas de cartas e mercadorias, porém, só foi estabelecido no Brasil em 1835.

Atualmente, são mais de 56 mil carteiros trabalhando na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e 10% deste contingente é formado por mulheres.

Fonte: Calendarr

O Dia do Carteiro na IBRC

A estes incansáveis profissionais, nós, neste Dia do Carteiro na IBRC, prestamos nossas singelas homenagens e agradecimentos. Sabemos que é graças ao seu empenho que podemos exercer nossas atividades e que nossos clientes sempre receberão seus documentos em tempo.

A IBRC trabalha com o envio dos documentos de Pedigree e Registro de Canil, com o envio exclusivamente pelos Correios, desde a sua fundação. Por isso apontamos a satisfação pelos serviços que vem sendo prestados.

Quer ter o Pedigree do seu cão, entregue em sua residência em até 5 dias? Clique aqui e peça já o seu Pedigree.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *