IBRC
Dia Internacional da Mulher na IBRC

Dia Internacional da Mulher na IBRC

A IBRC não poderia deixar de comemorar o Dia Internacional da Mulher.

São marcantes para todos nós, a quem devemos muita gratidão pelo imenso amor e carinho a que são capazes e, nos últimos anos, são merecedoras de toda a nossa admiração pela garra que vêm mostrando, sendo capazes de feitos notáveis, e provando que a história de sexo frágil é apenas algo que ficou no passado.

As mulheres, além de serem fonte de inspiração de superação e admiração também merecem ser alvos de carinho, amor e respeito, a final quem não gosta de um agradinho do namorado ou do marido?

Neste Dia Internacional da Mulher, a IBRC não poderia deixar passar em branco os feitos notáveis que possuem vinculo com a nossa linha de trabalho:

1 – Mulher se arrisca em lago congelado para ajudar cachorro

 

Esta corajosa mulher não pensou duas vezes ao ver um vira-latinha (SRD) em apuros num lago congelado. Ela tirou a sua jaqueta, sapatos e meias… e pulou!

A cena impressionante foi filmada por Sultan Olgun, de 23 anos. O rapaz estava trabalhando num café em frente ao lago, quando notou uma movimentação na margem. O cachorro caiu na água ao correr atrás de passarinhos e a garota teve que quebrar o gelo para chegar até ele, a metros da margem.

O caso aconteceu em janeiro de 2017, em meio ao inverno rigoroso de Londres, na Inglaterra.

Após o resgate, uma atendente do café ofereceu à nossa heroína uma troca de roupas e uma carona – para ela e para o cachorro, claro!

2 – Garota e seu cão salvam filhote de cabra

Essa é esperta Hamdü Sena Bilgin, de 11 anos (em 2017), e o seu cão Tomi, vivem na Turquia, próximo da cidade de Rize.

Ela ajuda seus pais a cuidar de um rebanho de cabras. Em setembro de 20217, ela estava com os animais em uma colina que fica a quilômetros da pequena fazenda da família, quando reparou que uma das cabras tinha entrado em trabalho de parto.

Com medo de que a mamãe e o recém-nascido estivessem fracos demais para fazer a viagem de volta, Hamdü teve uma ideia brilhante! Ela levou o resto do rebanho de volta para a fazenda, pegou duas mochilas e voltou com o seu cão Tomi.

Os nossos heróis carregaram a cabra e o seu filhotinho nas costas até um abrigo seguro.

“A neve estava muito espessa, eu estava exausta, mas valeu a pena” – Disse a jovem menina.

As fotos foram tiradas pelo irmão dela, de 15 anos.

3 – Mulher pula no rio para amparar filhote de gaivota.

Poucas pessoas que se arriscariam para salvar uma ave – o que torna este próximo resgate ainda mais impressionante!

Em Boston (EUA), no ano de 2016, um filhote de gaivota caiu em um rio e foi avistado por uma mulher que passeava no local.

Ela o observou lutar contra a água por quase uma hora, na esperança de que conseguisse que voasse. Percebendo que o filhote era jovem demais, a nossa heroína anônima decidiu entrar na água para salvá-lo.

A pequena gaivota foi resgatada em segurança e aquecida em uma camiseta quentinha e seca. A norte-americana ainda levou o filhote para casa, o alimentou e o levou a um veterinário especializado em reabilitar animais silvestres.

As imagens e as informações são da fotógrafa Febian Shah.

4 – Resgatista enfrenta enxurrada para salvar gatinha

Dorella Tuckwiller pode até trabalhar com resgates, ela é fundadora do Itty Bitty Kitty Committee, mas não é todo profissional que encararia uma enxurrada dessas para salvar uma gatinha.

Durante uma forte chuva em Charleston, nos Estados Unidos, uma gata se abrigou com três filhotes dentro de um cano de escoamento. Quando a água começou a subir, a mãe fugiu com um dos filhotes, mas os outros dois ficaram presos – um deles acabou se afogou e a outra ficou encurralada, com medo. Foi neste momento que a resgatista Dorella Tuckwiller mergulhou de cabeça na água, cano adentro.

“Meu maior medo era não conseguir segurá-la e deixá-la cair na água”, disse. Nossa heroína foi puxada para fora da enxurrada pelos pés e conseguiu salvar a gatinha, que batizou de “Stormy”.

Atitudes como esta mostram o verdadeiro sentido de se comemorar o Dia Internacional da Mulher aqui na IBRC!

 

O site World Animal Protection ainda remonta uma lista com mais 5 mulheres fantásticas que são grandes exemplos de superação e determinação para o mundo animal, de forma bem diversificada.

Desta forma, fica a singela homenagem da IBRC às mulheres que vêm fazendo a diferença em nossa sociedade, sempre com muito carrinho, esmero, dedicação e capacidade.

Você que é mulher e gosta de cães, venha fazer o seu registro aqui conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *