IBRC
IBRC pelo Bernardo

IBRC pelo Bernardo

IBRC pelo Bernardo é uma iniciativa da IBRC em ajudar o jovem Bernardo, um menino mineiro de 3 (três) aninhos, que foi diagnosticado com Anemia Falsiforme.

O que é a Anemia Falsiforme?

A Aenmia Falsiforme, também chamada de Depanocitose é uma doença classificada como rara e é causada através de um grupo de distúrbios que faz com que os glóbulos vermelhos fiquem deformados e quebrem.
Esta é uma doença hereditária em que os glóbulos vermelhos assumem o formato de foice. As células morrem prematuramente, causando uma escassez de glóbulos vermelhos saudáveis (a anemia), e podem obstruir o fluxo sanguíneo, causando dores frequentes (crise de dor).
Além das fortes dores frequentes a Anemia Falsiforme também se caracteriza por infecções e fadiga, logo o Bernardo é uma criança de 3 anos que vem sofrendo limitações da sua infância por conta da doença.
Os tratamentos incluem medicamentos, transfusões de sangue e, raramente, transplante de medula óssea.

Porque o Bernardo precisa de ajuda?

A possibilidade de cura está no transplante de medula óssea e, encontrar um doador de medula compatível é algo muito raro.

Segundo o INCA a chance de encontrar apenas um doador de medula que seja compatível é de 1 para 3 entre irmãos consanguíneos e essa chance é ainda muito menor entre doadores não aparentados.

Dessa forma podemos concluuir que conseguir um doador de medula compatível é tão raro o quanto nascer com anemia falsiforme. Contudo o jovem Bernardo encontrou 3 (três) doadores compatíveis!!!

Agora tudo o que precisamos fazer é aproveitar a oportunidade e salvar a vida do Bernardo e dar qualidade de vida para uma criança cheia de vontade de viver.

O maior obstáculo, por tanto, é o fato de que o SUS (Sistema Único de Saúde) exige que o receptor da medula cumpra exigências tais que exigem que o Bernardo já se encontre extremamente debilitado para efetuar o procedimento do transplante.

Então os pais do Bernardo resolveram que o melhor caminho é recorrer ao procedimento particular, pago, independentemente do auxílio do governo. Infelizmente é um procedimento com custo elevado na ordem de R$ 60 mil reais!

IBRC Pelo Bernardo - Pela cura contra a Anemia FalsiformeComo a IBRC vai ajudar?

Nós da IBRC corremos atrás das informações e documentos que comprovem que o Bernardo realmente existe e é portador dessa condição raríssima.

Ficamos muito impressionados em saber que não apenas exiiste a possibilidae real de cura para o Bernardo, como o Bernarnardo foi agraciado com três doadores compatíveis.

Então a IBRC resolveu doar 20% das vendas de Pedigree e 100% das vendas de aberturas de canil para a causa do Bernardo.

Vamos acompanhar a movimentação e os gastos para garantir e prestar contas de que todo o dinheiro arrecadado seja exclusivamente destinado para a cura e tratamento do Bernardo.

Quer ajudar também?

É simples! Basta abrir seu canil conosco e registrar os seus cães. A prestação de contas será feita on-line em nosso site e em tempo real em nosso site.

Mas se voce quiser ajudar de outra forma, sem necessariamente registrar cães e canil conosco é claro que você pode, basta entrar em contato através dos nossos canais de atendimento.

É muito importante destacar que nós entramos em contato com o pai do Bernardo e verificamos toda a documentaação médica que comprova que o jovem Bernardo realmente é portador da Anemia Falsiforme, por tanto garantimos que estamos ajudando uma criança para uma causa realmente válida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *