História da IBRC

História da IBRC
Instituição Brasileira de Registro de Cães – IBRC

História da IBRC

A História da IBRC (Instituição Brasileira de Registro de Cães) inicia no seu ideal, com o propósito de trazer técnica positivada para o universo da cinofilia.

Quando se fala em análise de padrão das raças este segmento possui técnica e profissionais já capacitados a identificar as qualidades e características que compõe o cão puro para cada raça.

No entanto observou-se que os documentos de registros de cães possuíam valoração menor do que àquela que realmente poderiam ter. A documentação poderia identificar, além da raça e seus padrões, o Tutor (proprietário), criador (origem do cão), e demais características comuns.

A documentação produzida por outras entidades possuíam como primeira utilidade a identificação e declaração da pureza da raça. O objetivo primário era o status ou valoração comercial, somente, sendo este o alvo de discordância do entendimento da IBRC.

Entendimento da IBRC

Entendemos que o cão, seja pet ou não, é um ser e, por tanto, deve ser resguardado de todas as formas, seja durante a vida plena, ou por extravio. E neste sentido entendemos que a documentação adequada garante e responsabiliza o Tutor (proprietário) e o cão.

Observando este cenário de real necessidade foi criada a Instituição Brasileira de Registro de Cães (IBRC), com o intuito de trazer legitimidade aos atos de Tutoria (propriedade) e criação, seja na adoção de um cão ou ao presentear alguém.

O que a IBRC faz para complementar o cenário da cinofilia

Atualmente a contamos com suporte jurídico e contábil perfeito. Possuímos estrutura adequada para fornecer a legalização de canil, associando CNPJ inclusive, o que os torna empresas de fato e de direito.

Desta forma tornamos um fato o cumprimento do dever cívico do cidadão de se regularizar.

O atual suporte jurídico também oferece mediação para eventuais conflitos e segurança nas transações. Independentemente de uma venda, doação, presente ou  disputa a guarda do pet, a IBRC possui estrutura para para dar o suporte adequado e efetivo.

Atualmente a IBRC se destaca como a única empresa a oferecer suporte pleno, total e adequado em todo o território Brasileiro e em processo de expansão.

Você também pode vir fazer parte da História da IBRC.

A IBRC é TOP
Seu cão também.