Confira aqui na IBRC 7 dicas para acalmar seu cão em situações estressantes

Todos sabem que, da mesma forma que as pessoas, os cães podem ficar muito estressados em algumas situações.

Para ajudar seu pet a se acalmar nestes momentos nós, da IBRC, preparamos 7 dicas para acalmar seu cão em situações estressantes. Confira !!!

1. Forneça um espaço seguro para o seu cão.

Criar um espaço seguro para seu cão se retirar quando houver uma situação estressante ajudará a aliviar o estresse.

Equipe esse espaço seguro com uma caixa coberta, uma cama confortável e todas as suas guloseimas e brinquedos favoritos, da mesma forma que com crianças, você deve criar um ambiente gostoso, aconchegante e confortável.

Cães entendem como um “espaço seguro” ambientes sossegados, onde possam se retirar, livre de interferências externas, como outros animais e intempéries.

2. Faça algum exercício com seu cão.

Não existe nada que libere mais energia ansiosa e estressada do que exercícios! O mesmo vale para seu cão!

Se possível, permita que ele desfrute dos exercícios diários, dessa forma você proporciona que o seu cão libere o excesso de energia ou estresse.

Caminhadas diárias, um jogo de busca ou qualquer outra brincadeira divertida que ajude a distrair e aumentar as endorfinas do seu cão.

3. Faça seu animal de estimação pensar.

Mesmo que o exercício diário faça efeito estimule a mente do seu cão. Esta é uma ótima maneira de aprimorar suas habilidades mentais e mantê-lo entretido.

Você pode fazer isso por meio de quebra-cabeças de comida e brinquedos interativos para animais de estimação. Desta forma o seu cão vai encontrar distração por longos períodos e, assim, se distrair de momentos estressantes.

 

 

 

 

4. Considere o uso de suplementos naturais

Existem suplementos naturais incríveis disponíveis que ajudarão a reduzir a ansiedade e o estresse do seu cão.

Embora esses produtos sejam naturais, certifique-se de passá-los pelo seu veterinário antes de dar qualquer coisa ao seu animal de estimação.

5. Use feromônios

Existem vários feromônios disponíveis para cães e gatos que ajudam a aliviar a ansiedade e o estresse. No entanto, certifique-se de consultar o seu veterinário antes de dar qualquer coisa ao seu animal de estimação.

6. Divirtam-se com Música!

Nunca subestime o poder da boa música.

A música é um agente de cura para humanos e animais de estimação. Acalmar seu cão com músicas pode ajudar a aliviar um pouco o estresse.

No entanto, embora alguns  rítimos possam ajudar você a ficar tranquilo, como o Rock por exemplo, pode não fazer o mesmo com seu cão.

É possível encontrar no YouTube excelentes listas de reprodução de músicas calmantes para cães.

É interessante entender que cães assimilam facilmente a personalidade dos seus tutores. Então curta e compartilhe momentos com o seu cão ao som da sua música preferida sempre que puder.

7. Mantenha a calma

Semelhante às crianças, os cães são bons em captar a energia de seu dono.

Se você está se sentindo estressado e ansioso, é provável que seu animal de estimação sinta o mesmo. Embora possa não ser fácil, especialmente em uma situação assustadora ou estressante, tente manter a calma.

Gostou?
Pedigree é IBRC

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias