História do Australian Shepherd
Há várias teorias sobre a origem do Australian Shepherd, mas podemos afirmar que, seu desenvolvimento é mais intenso nos Estados Unidos.
O Australian Shepherd é conhecido por sua associação com os Pastores Bascos, procedentes da Austrália para os Estados Unidos nos anos de 1800
Sua popularidade cresceu após a divulgação do “western horseback riding”, conhecido pelo público em geral por meio de rodeios, exposições equinas, filmes e shows de televisão.
Suas habilidades diversas e de fácil adaptação ao treinamento tornaram-no valioso para as fazendas e ranchos americanos.
Os fazendeiros americanos continuaram o desenvolvimento da raça, mantendo sua versatilidade, inteligência aguda, forte instinto de pastoreio e sua agradável aparência que, desde o início, ganhou admiração.
Cada exemplar seja único em cores e marcações e todos os Australian Shepherds são altamente devotos por seus familiares.
Características
Sua aparência geral de fato é bem balanceado, ligeiramente mais longo do que alto, de tamanho e ossatura médios, com colorações que oferecem diferentes formas e individualidade.
É um raça de cães atenciosos e, geralmente muito animados, com físico maleável e muito ágil.
Este tipo de raça possui musculos bem desenvolvidos , sem ser pesado.
Tem pelagem de comprimento moderado e textura moderadamente rude. Sua cauda é cortada ou naturalmente curta.
A estrutura do macho denota masculinidade. As cadelas são femininas, sem serem leves de ossatura.
É um excelente cachorro para se ter em ambiente familiar.
Quer registrar o seu cão? Não pperca tempo! Clique aqui e solicite o Pedigree do seu cão.
Não existem comentários