Brazilian Pit Monster

O Brazilian Pit Monster é uma raça relativamente recente e que está em fase de aperfeiçoamento. Por isto não são todos as entidades que efetuam o registro (Pedigree) de cães dessa raça.

A IBRC – Instituição Brasileira de Registro de Cães tem o orgulho de ser uma das entidades que realiza o registro e emite o Pedigree de cães desta raça.

Origem do Brazilian Pit Monster

A recente raça foi criada a partir da cruza de cães das raças Pit Bull, American Bully e cães molossos como exemplo o Buldogue Americano.

A base genética é complexa e é fonte de diversas discussões por conta da controversidade.

As raças que formam os pilares da base genética desta raça são Camelot McKenna, cães pesados que compõe a raça American Working Red.

Outras raças que compõe a base do Pit Monster são Chevy e Elli’s, que são pilares do Working Pit Bulldog.

Vale destacar ainda a linhagem Razor Edge que compõe a base genética do American Bully.

Todas essas linhagens se combinaram com Pit Bull’s, de linhagem brasileira, o que trouxe para a raça também a nomenclatura Brazilian Pit Monster.

Neste aspecto cabe destacar que não são todas as entidades que registram cães da raça Brazilian Pit Monster como “Brazilian”, mantendo apenas “Pit Monster”, considerando que a base forte de sua genealogia não é pátria do Brasil.

Mais uma vez a IBRC – Instituição Brasileira de Registro de Cães tem o orgulho de se pronunciar contrária a essa tese, considerando que, muito embora, as raças de base sejam de fora do Brasil, a criação é excepcionalmente brasileira e, por tanto, cabível na política da IBRC de valorização do patrimônio nacional.

Até 2010 não se faziam registros de cães desta raça, sendo essencialmente registrados como American Pit Bull Terrier, até 2010 quando algumas entidades começaram a realizar o registro como Pit Monster (apenas).

Características

Seu tamanho e músculos tornam cães dessa raça com aparência extremamente intimidadora.

Possuem ombros e corpo largos, com ossadura pesada e crânios bem desenvolvidos com masséteres extremamente fortes e bem desenvolvidos.

Existem Brazilian Pit Monsters de todas as cores, sendo mais comum os de pelagem vermelha e nariz vermelho. Apresentam manchas brancas, principalmente no peito e nas patas.

Os machos apresentam 50cm de altura (cernelha) e devem pesar cerca de 45Kg.

Temperamento

Brazilian Pit Monster

Brazilian Pit Monster

O temperamento de um cão é definido principalmente pelos estímulos que recebe durante a sua vida, sobre tudo durante a sua infância.

Logo um cão tratado com carinho e afeição retribui àqueles a sua volta da mesma forma.

O Brazilian Pit Monster possui temperamento obstinado e decidido, por isso ele deve receber estímulos adequados para a sua boa socialização, pois uma vez que decida investir contra um brinquedo ou pessoa, dificilmente ele desistirá.

Trata-se ainda de uma raça com tendência reativa, ou seja, ele reage a estímulos com muita facilidade, por isso é altamente recomendável que receba treinamento adequado, para que o tutor possa mexer em sua comida enquanto se alimenta (por exemplo) considerando que esse é um dos momentos em que os cães apresentam maior reação.

O cão é extremamente forte e poderoso, mas se for tratado da forma certa, sendo exposto a carinho e bom convívio social, se torna um cão amável, sociável e extremamente leal.

Sua lealdade combinado com sua obstinação tornam o Brazilian Pit Monster um ótimo cão de guarda e bom companheiro para a família.

Categories:

4 Responses

    • Olá Eraldo!
      Ficamos felizes com a sua interação em nosso site.
      Você pode enviar um Whatsapp para a nossa equipe 21 98377-1101. Vamos te orientar durante todo o passo a passo.

      Para tudo o mais que você precisar nós estamos aqui a sua disposição.

  1. Tenho uma pit monster de 5 meses,foi a melhor escolha que fiz,e o seu conteúdo me ajudou bastante a conhecer melhor minha pet,obrigada e parabéns.

    • Olá Mariselma!
      Realmente ficamos muito felizes com o seu comentário! Comentários positivos como o seu são o combustível de ânimo que nutre a nossa equipe!

      Para tudo o que precisar nossa equipe estará a sua disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias