American Pit Bull Terrier

O American Pit Bull Terrier foi desenvolvido através do cruzamento de diversas raças, porém não se sabe ao certo quais as raças que deram origem a raça. Algumas teorias dizem que a raça é originária do antigo Bulldog. Mas o fato é de que o cão tem ligações muito altas com o American Staffordshire Terrier.

A raça, em seu princípio, era utilizada para participar de competições de luta entre si, onde ocasionava muitas mortes dos cães. Hoje em dia, competições desse tipo são totalmente proibidas, embora ainda exista lutas como essa acontecendo durante todo o mundo, devido o alto interesse dos participantes.

Embora a raça seja apontada como um cão agressivo e que possuem tendência a atacar as pessoas, o American Pit Bull Terrier, é um cão muito dócil, podendo ser facilmente adestrado, e controlado para não prejudicar outras pessoas. Porém, como eles são muito apegados e unidos a sua família, pode haver uma grande possibilidade de que demore até o cão se acostumar com seu novo dono.

O American Pit Bull Terrier, não é uma raça dos maiores cães, seu porte físico é invejável, porém, em termos de altura, não são tão altos, mas com músculos poderosos em todo o corpo, e uma cabeça grande que impõe respeito por onde passa. Esse é um tipo de raça, que precisa estar quase todos os dias com atividades físicas para fazer e não ficar parado.

FIQUE ATENTO: A raça American Pit Bull Terrier é uma das mais resistentes a doenças, porém, tem uma tendência a ter doenças de pele.

Categories:

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias