Origem do Bulldog Campeiro

A origem do Bulldog Campeiro vem dos antigos Bulldogs inglês, que através de inúmeras cruzas com outras raças acabou se originando o Bulldog Campeiro, com todas as suas características próprias, como um temperamento fiel ao seu tutor, e um tamanho de causar inveja a todos os outros cães.
Em meados do século passado, o Bulldog Campeiro era muito utilizado como cão de pastoreio. Esses cães eram utilizados como uma forma de facilitar o abate de determinados tipos de animais, por conta de sua força e facilidade para trabalhar com o gado e com porcos no geral.

Temperamento

O temperamento do Bulldog Campeiro é bem particular. Ele é muito fiel ao seu dono, mas pode ser bastante ciumento com ele também, já que todo o amor que ele proporciona, ele acredita ser exclusivamente dele. Além de ser um pouco ciumento, ele pode ter um pouco de estranheza com novas pessoas que não estão no seu convívio.
Uma das coisas que mais fazem os seus donos se sentirem aliviados, é que mesmo ele sendo um excelente cão vigilante, ele só late quando realmente é necessário, ainda assim, estão o tempo todo em vigilância.

Não é recomendado ter um Bulldog Campeiro se você mora em um local onde não possui espaço, como por exemplo apartamento. Também deve ficar atento quando se tem alguns outros animais, pois ele é bastante ciumento com seu dono e acredita que toda a atenção do seu dono precisa ser dele.
Mas no geral, ele é extremamente carinhoso, amoroso, resistente a variações de temperatura, fiel, fácil de aprender novos comandos, e atendem rápido esses comandos. Também é um cão atlético de certa forma e consegue realizar caminhadas com seu dono.

Tem uma boa resistência a doenças, porém, é necessário estar atento. Não são raros cães Bulldog Campeiro que possuem dobras de pele no pescoço, as chamadas barbelas e demartites. Para conseguir evitar esses tipos de doenças, é importante que o tutor do cão faça limpezas ao menos 2 vezes nas dobras do cão.

Lembre-se, se você quiser realizar o registro do Bulldog Campeiro, você pode entrar em contato conosco através de nossas redes sociais:
Facebook

Não sabe pra que serve o pedigree? Descubra na postagem em nosso site:
O que é o pedigree?

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias