Pastor Alemão

O Pastor Alemão tem seu nome como auto explicativo, teve sua origem na Alemanha por volta do século XIX.

A raça foi fruto de algumas cruzas de cães que eram usados para pastorear outros animais, como ovelhas por exemplo.

A raça foi ameaçada de extinção pelo repúdio a tudo que ligava aos alemães durante o período da primeira guerra mundial. Foi necessário realizar a troca do nome da raça para “Lobo da Alsácia”.

Muitos anos depois, com a ameaça contra os cães dessa raça sanada, pode-se voltar a nomear como Pastor Alemão, como é conhecida até os dias de hoje.

Utilizado como cão policial,  é um cão que trás segurança para toda a casa. É seguro deixa-lo com crianças, por ser uma raça, fiel, corajoso e, principalmente, possui muita disciplina através de seus ensinamentos, devido ao fato de que o treinamento deste cão para obedecer comandos é muito simples. Inclusive se destaca como o terceiro cão mais inteligente do mundo em nossa lista dos TOP 10 cães mais inteligentes do mundo.

É extremamente atento ao perigo, estando ocupado com qualquer atividade, não vai distrai-lo de estar sempre em alerta para proteger seus donos, de riscos que podem aparecer ao seu redor.

É extremamente importante saber que se você deseja ter um cão desta raça, você vai precisar de um longo período para exercitar ele. A raça Pastor Alemão, gosta de estar sempre se exercitando, sejam com novos comandos, ou com atividades de exercício corporal.

FIQUE ATENTO

A raça Pastor Alemão gosta de estar sempre afiando seus dentes, mastigando tudo o que encontra. Certifique-se de fornecer o brinquedo correto para que o mesmo não acabe danificando os dentes, a boca, o intestino ou até mesmo o próprio material.

CURIOSIDADES DO PASTOR ALEMÃO

O Pastor Alemão possui a 7ª mordida mais forte entre os cães e é a raça mais famosa do continente Africano.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias