Nesta lista está o TOP 10 cães menos inteligentes do mundo segundo o livro de Stanley Coren, pesquisador e psicólogo que desenvolveu um teste de inteligência em todas as raças de cães, que consistia em entender e resolver problemas, além da capacidade de obedecer a comandos dos pesquisadores. Porém nesta lista, está a capacidade de não obedecer aos comandos.

 

Vamos lá?!

 

Top 10 cães menos inteligentes do mundo

 

Começando por…

 

 

10 – Shih Tzu

 

 

Esse cãozinho certamente estaria no top 10 de cães mais fofos e dóceis do mundo. Ele é tão fofo, que seu trabalho sempre foi estar estampados nos melhores quadros junto a realeza, o que nunca forçou o pequeno a precisar trabalhar sua inteligência. Mas são um dos melhores quando o assunto é companhia.

 

 

 

9 – Basset Hound

 

Com uma aparência de que vive triste, posso lhe afirmar que é só a aparência. De fato os cães da raça Basset Hound são bastante preguiçosos e não gostam muito de se esforçar, preferem estar deitados no colo de seus donos, mas possuem uma alegria no seu jeito próprio.

Eles possuem uma qualidade nos focinhos acima da média em relação aos outros cães. Mas é só o focinho, pois são bastantes desinteressados em aprender novos comandos.

 

 

 

8 – Mastiff

 

Há muito tempo atrás eles eram usados como cães de guerra romanos, lutando contra seres humanos, leões, tigres, ursos e até contra outros cães da mesma raça. Com a extinção, acabou virando cão de pastoreio pelo seu tamanho e facilidade para enfrentar adversidades, como por exemplo, lobos.

Hoje são considerados os mais amigáveis dentre os gigantes, mas são difíceis de aprender coisas novas e quando aprendem, se não continuar exercitando constantemente, acaba esquecendo muito facilmente.

 

 

 

7 – Pequinês

 

Já ouviram aquela frase… Todo baixinho é teimoso? Ela se aplicada exatamente na raça pequinês. Eles são cães para fazer companhia a seus donos em relação a brincar, mas em questão de aprender coisas novas… O Pequinês é muito teimoso, por mais que de alguma forma ele entenda o que você quer dizer, ele provavelmente não vai fazer pela simples teimosia.

 

 

 

6 – BloodHound

 

O seu faro é de longe o melhor entre todos os cães, se conseguir encontrar uma trilha para ele seguir, dificilmente você vai ser a pessoa que irá fazer ele desistir de encontrar. Mas o BloodHound, foi treinado somente para encontrar o cheiro, seja ele de animal, pessoa ou objeto, então acaba sendo difícil para ele descobrir novos comandos, ou ser treinado para realizar uma nova atividade.

 

 

 

5 – Borzoi

 

Este tipo de cão, é um dos poucos exemplos que podem ser independentes, afinal aparentemente a raça foi produzida para ser especialista em caça. É um dos cães mais rápidos que existem e seu estrutura óssea é responsável por isso. Já sua inteligência, não acompanha tanto assim sua velocidade. Mas não deixa de ser um cão que pode viver em família, já que ser carinhoso também é uma de suas qualidades.

 

 

 

4 – Chow Chow

 

Alguns dizem que este cão é indisciplinável, outros dizem que ele simplesmente possui uma personalidade muito forte. Fato é que, para treinar cães desta raça, você vai encarar um desafio que vai te fazer refletir se realmente vai ser possível chegar ao que deseja. Extremamente exigente, o cão pode ser muito fofo, mas não se deixe levar pelos “pelos.”

 

 

Estamos chegando em nosso pódio! Antes disso, está curioso para saber quais as raças mais inteligentes?
Você pode visitar esta matéria: https://ibrcpedigree.com/2019/03/01/top-10-caes-mais-inteligentes-do-mundo/ Não perca tempo, a matéria está muito boa!

 

E o nosso terceiro lugar vai para…

 

 

3 – Bulldog Inglês

 

Aqui no Brasil possuem um mercado forte de compra e venda de Bulldog, pois de certa forma, apresenta-se como um cão que trás força e poder. Ele baba bastante, mas é muito gentil, não tem nada de aterrorizante nele, mas a capacidade de pensar e ter ideias dele é muito pequena.

 

 

 

2 – Basenji

 

Ele é uma das raças mais antigas que existem nos dias de hoje com origem na África, é preciso ter um pouco de cautela com este cão, porque tem um temperamento um pouco imprevisível. Seus ideais são bem claros, e para tentar treiná-lo ou mudar o comportamento dele, acaba sendo bem difícil.

 

 

E em primeiro lugar…

 

 

 

1 – Afghan Hound

 

Seus registros são desde os tempos dos faraós egípcios, possuem uma capacidade de saltar muito alta.

Uma das raças mais elegantes e campeãs de beleza que existem, também é campeã da nossa lista dos TOP 10 cães menos inteligentes do mundo. Mas sua elegância se equiparada com sua dificuldade em compreender e atender a comandos fica em um nível bem parecido. É necessário mais de 85 vezes para o Afghan Hound atender o comando que seu dono pede. Mas convenhamos que talvez valha a pena ter essa dificuldade se compensada com esses belos pelos, hein?!

 

Para mais conteúdos como esses, não esqueça de visitar outras postagens em nossa página, temos publicações novas toda semana!

E se você tem um cãozinho que esteja ou não nesta lista e quer tirar o pedigree dele, faça conosco da IBRC. Visite nossos formulários ou entre em contato com nosso WhatsApp, garanto que será bem atendido!

Conheça também nossa página no Facebook:

A IBRC é top, você também!

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias