Buldogue Americano

Buldogue AmericanoO Buldogue Americano, também conhecido como American Bulldog, tem sua ascendência no século 17, nos EUA, pais de sua origem. Descendem do antigo Buldogue Inglês de trabalho, uma raça conhecida pela força e ferocidade.

Eram usados em lutas contra touros. Logo depois da proibição de tal práticas, os Buldogues passaram a ser criados para ser mais adoráveis.

O Buldogue Americano tem um comportamento muito dócil, principalmente com crianças, desde que recebam a desenvolvimento e socialização apropriados.

Eles se afeiçoam bem até mesmo com estranhos e outros cães, desde que estejam na companhia de seu tutor. O Buldogue Americano é reconhecido atualmente como um excelente cão de guarda e para companhia.

Musculosos, ágeis e com ossatura forte, cabeças grande, volumosas e quadradas, de sobrancelhas franzidas. Eles têm pescoços poderosos, peitos largos, longos, pernas musculosas e pelagem curta.

Têm tamanho diferenciados de 58 até 68 cm, e as fêmeas desta raça podem ter de 56 até 66 cm, e seu peso varia de 31 a 45 quilos (fêmeas) e de 40 a 58 kg (machos).

É uma raça relativamente nova no Brasil, pois um pouco mais de dez anos que os primeiros buldogues foram trazidos para cá.

Para quem gosta de um cão de grande porte e amoroso o Buldogue Americano será uma excelente escolha para convivência e criação.

Personalidade

Bulldog AmericanoCães da raça Bulldog Americano são tipicamente corajosos, portanto não possuem medo de se colocar na posição de predador. Por isso sua socialização com animais de menor porte que o dele é mais difícil, fazendo com que ele possa em algum momento, acabar caçando outros animais domésticos.

Portanto é preciso socializa-lo desde filhote com outros animais de raças diferentes, caso contrário, pode acabar se tornando agressivo.

É também interessante fazer com que ele pratique esportes, não somente para exercícios diários, como também para controle e adestramento. Vale considerar que cães bulldog em geral, são um pouco mais difíceis para adestrar.

Cães Bulldog Americano bem adestrados, possuem total mérito do criador.

Curiosidade

O Bulldog Americano pode viver até os 16 anos, porém são raros os cães nessa idade.

Fique Atento:

O Bulldog Americano é razoavelmente resistente a doenças, porém não é tão raro casos como Tumores e problemas ósseos, devido a seu tamanho e peso.

Bulldogs Americanos adoram crianças, porém devido ao fato dele ser muito grande e forte, é necessário sempre supervisionar, porque ele pode machucar até mesmo adultos com brincadeiras mais brutas.

Você possui um Buldogue Americano (American Bulldog) e quer emitir o Pedigree do seu cão? Clique aqui agora e solicite conosco.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias